sexta-feira, 18 de setembro de 2009

redação

Como será feita a correção da redação?

As redações são corrigidas com base nas cinco competências do enem, específicas para redação e produção de texto:
Competência I - Demonstrar domínio da norma culhta da língua escrita;
Competência II - Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo argumentativo;
Competência III - Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;
Competência IV - Demonstrar conhecimento dos mecanismos lingüísticos necessários para a construção da argumentação;
Competência V - Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, demonstrando respeito aos direitos humanos.

Cada competência é avaliada por quatro critérios corresspondentes aos conceitos: insuficientes, regular, bom e excelente, convertidos, respectivamente, em níveis 1, 2, 3 e 4. Esses níveis são representados por pontos, respectivamente, 2,5; 5,0; 7,5 e 10,0. A nota global da redação é dada pela média aritimética simples das notas atribuídas a cada uma das cinco competências específicas da redação.

IMPORTANTE!
A redação será desconsiderada se o participante fugir ao tema ou à estrutura definidos previamente. Também será desconsiderada se o participante identificar a redação a sua assinatura.
a importância da lingua inglesa no mundo atual.

Não importa se é pela necessidade humana de se comunicar, que o idioma inglês é usado, ou pela necessidade absorver informações desse mundo internacional, o importante é que em breve quem não o dominar, não conseguirá se comunicar.
Atualmente, segundo o prefácio ao webster's thir new international, de Philip B. Gove, estima-se que 85% das publicações cietíficas do mundo; 75% de toda comunicaçõa internacional por escrito; 80% das informações armazendas em todos os computadores do mundo e 90% do conteúdo da internet estão em inglês, logo, quem não sabe falar este idioma não conseguirá ler estas informações, estando restrito a conhecer apenas, uma pequena parte do mundo, que esteja na sua língua materna.
no entanto, a nessecidade de se aprender a língua inglesa não é tida como importante pelos sistemas de educação do Brasil. É o caso de Breves, cidade que possui cerca de 100 mil habitantes e fica localizada no interior do estado do pará. Em meio a muitos exemplos, destacam-se alunos do ensino fundamental das escolas públicas, que estudam esta lingua durante quatro anos, e não conseguem de forma alguma conversar com turistas norte-americanos que visitam a cidade.
Uma das formas de intensificar o aprendizado dessas disciplinas seria fazer conferência via internet com pessoas de outros países, tendo como idioma, o inglês .
Se isso não acontecer num futuro tão próximo, não é motivo para desapontamento. Assim como não é a direção do vento que determina o rumo do navegador, não é a língua que o mundo fala que determinará o nosso destino.